Sangano e as praias irmãs

Assim como existe o conceito de cidades irmãs, poderia ser inventado também o de praias irmãs. Desse modo, poderíamos declarar Sangano como praia irmã da Pipa, RN (ou de Arraial D’Ajuda ou alguma praia escondida do Ceará). A princípio, o parentesco pode parecer distante, mas não esqueçamos que um dia estivemos unidos por em um só continente.

Em Sangano, tudo atrai a mira do olhar de uma forma quase plástica. A primeira visão evidencia as cores e formas da natureza de uma maneira intensa. Seus paredões de falésias são impressionantes, grandiosos. O mar, tranquilo, dá boas vindas a quem olha do alto.

A após quase 2 horas de estrada, bem conservada e muito bonita, por sinal, a recompensa é mais do que válida. O mar é agradável, bom para nadar, a areia é fina e as ondas ótimas para quem gosta de um bom banho.

No quesito colorido, Sangano difere das suas irmãs brasileiras pelo tom mais amarelado da sua terra, mas a beleza, com certeza, faz jus ao parentesco.

O local tem uma boa infra para quem quer parar lá por mais tempo, já que conta com hotéis, restaurante e bares. A colônia de pescadores, que fica ao lado, não chega a ser uma cidadezinha, mas tem uma população tranquila e simpática.

Acordar cedo, fugir do trânsito, que aqui é caos, fazer as ligações para juntar a turma e finalmente cair na estrada. Tudo valeu a pena. O último fim-de-semana me levou para um lugar de beleza impressionante, memorável pela imponência e grandiosidade.




11 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o lugar. Acho demais aquela árvore com caule gordo que você fotografou, parece tipicamente de savana, não é isso?

Daniel Fonseca disse...

Andrezinho, como estão as coisas?
Mande notícias out-of-blog.Abs


Daniel

andre urso (andreurso@hotmail.com) disse...

Jorge,

Aquele é um embundeiro, árvore muito comum aqui em Angola, também conhecido como baobá. É a árvore símbolo do país. Alguns a chamam de árvore da vida. Aquele da foto não é tão grande, mas alguns que vejo pela estrada ou até mesmo na cidade são bem maiores e tem troncos bastante gordos.

Anônimo disse...

Baobá, a árvore do livro O Pequeno Príncipe.
Tem uma enorme lá no centro do Recife e dizem que Saint Exupery se inspirou naquela exata árvore quando escreveu a história.
Se as misses não tivessem detonado a beleza do livro (rs) seria um dos mais interessantes e filosóficos livros já escritos.
Quando voltar daí traga uma muda!

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Marcio Nel Cimatti disse...

André,

Conheci o blog pelo post do Riq e achei muito interessante. Como podem ser tão parecidas as praias??

Estou linkando o blog lá no ajanelalaranja.com

Um abraço!

Anônimo disse...

Bonito lugar.

A mia vizinha é doutora e estuvo con Médicos sin Fronteras 6 meses en Angola (hace tres anos). Ela gosto muito, mais nâo pudo hacer turismo. Tenía muito trabajo. Me hablaba de las minas antipersona e que habían muitas en Angola.
Está milhor a situaçâo?
Carmen

Anônimo disse...

Carmem, apesar de estar bem melhor que antes, com o país importando alguns veículos e aparelhos especializados exatamente em encontrar e dasativar minas, acho que o problema ainda vai durar bastante tempo. Foram milhões de minas segundo dizem e isso é realmente triste. Sair pelas esradas é seguro, mas é desaconelhável se afastar muito delas e se embrenhar dentro dos matos.

Unknown disse...

Andre, meu velho, aqui é Cleber. Estou aqui no Al Carmo, jantando com o Ronaldo. Saudades pra caramba. Vc vai voltar ? Mande notícias. Super beijos.

Solange Belém disse...

Oi André, aqui estou eu novamente, pegando carona em seu blog, aproveitando para conhecer mais um pouco desta terra: Angola.
As fotos são muito bonitas, parabéns pelo excelente trabalho!

Henrique disse...

planeava uma viajem a sangano e a busca que fiz no google trouxe-me aqui!
Estou convencido,obrigado