16 Toneladas Angola


Daqui de Angola, Maira, que junto com Mário Sartorello, comanda o programa 16 toneladas (Educadora FM), fez uma edição especial do programa só com sons do país. O repertório abrange diversos ritmos diferentes e artistas que fazem sucesso por aqui. Dá para ter uma boa noção do que é esse país musicalmente e constatar as semelhanças com a musicalidade caribenha e baiana. O programa está dividido em 2 partes. Basta clicar no link abaixo para ser transportado para minha página no podomatic e ouvir. Aos poucos vou tentar fazer seleções de coisas interessantes que ouço e postar aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Você tem que garimpar o rock angolano.

Anônimo disse...

anonimo = cury

Anônimo disse...

Vou tentar, man. Tenho procurado ouvir bastante coisa aqui. Agora estou tentando partir justamente para o diferente. Qualquer descoberta vcs serão avisados. abraço

Wladimir Cazé disse...

Dear Bear,
tenho lido o blog, que está nos meus favoritos no computador do escritório.
os posts estão cada vez melhores. meu preferido é "Ya, kamba. Fixe?"
esse da rádio foi uma viagem de teletransporte até luanda.
sobre música, tenho uma dica, o CD "É dreda ser angolano", trilha de um filme e coletânea com a nova geração.
abraços.

Anônimo disse...

Valeu a dica, Vlad, vou procurar mesmo. Quanto ao rock, Cury, por acaso estavamos eu e uns amigos no carro e sintonizamos numa rádio que começou a passar um programa de rock feito aqui chamado Volume 10, que demorei horas para entender já que eles falam, à maneira portuguesa (vlum'10). O cara estava comemorando 12 anos de programa. Então existe uma cena...

Anônimo disse...

Muito interessante, vi pelo blog do Rio, deu para matar a curiosidade sobre Angola

Parabens


Ernesto