De volta


Após uma breve parada no Benin, voltamos ao assunto do blog: Angola. Aqui, tudo tranquilo e cada vez mais interessante. Hoje faço quinze dias. O clima é bom e espero que não mude. Parece que eu cheguei no meio de uma calmaria. As paisagens agora parecem muito familiares e são, pouco a pouco, catalogadas. As camadas dessa nova realidade são descascadas como uma laranja ou uma maçã madura. Ainda é pouco tempo, eu sei, mas o objetivo é chegar ao sumo de tudo isso. O desdobramento desse processo é que vai conduzir e dar forma à história. Como em Salvador, aqui eu também não sonho. Mas de olhos abertos eu me surpreendo a cada instante.



As pessoas aqui não falam muitos palavrões e tem um grau maior de respeito. Uma pureza lusa e um certo acanhamento também. Tenho fumado e bebido muito. E lido muito na mesma proporção. Anteontem vimos Tropa de Elite, um dos melhores filmes nacionais (talvez o melhor) desde Cidade de Deus. Vi também o Último Rei da Escócia, que fez todo sentido. Fazem uma boa sequência junto com Baixio das Bestas e Cão sem Dono, que assisti antes de sair do Brasil. Tenho descoberto novas músicas que gosto e outras que nem prestava atenção começaram a fazer sentido. Música é uma ponte invisível para nós mesmos e para os outros. Gui Boratto, Kassim+2 e Unai têm sido a trilha do carro que diariamente nos leva ao trabalho.


Coloquei mais alguns links no Vavê, aí ao lado. O primeiro é o um site que reune profissionais, estudantes, professores, etc, de aqruitetura e design para criar produtos que possam ser usados pelos 90% da população mais pobre do planeta. O segundo endereço é do blog de Tereza Barreto, excelente profissional de planejamento e mídia com a qual tive a honra de trabalhar e que também é uma ótima observadora de tendências em geral. O terceiro é para tirar sarro com a bobagem que é o cansei e dar umas risadas. Valem a pena.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deco, esse seu blog tá bombando, é como se eu estivesse aí contigo fazendo descobertas e experimentando novas sensações. Graças a tecnologia eu te tenho vc cada vez mais perto de mim,tornando a saudade um sentimento legal. Meu amigo boa sorte e estou acompanhando o blog que tá demais.Bjos

Anônimo disse...

Muito bacana, meu velho. Continua escrevendo que a gente tá curtindo acompanhar por aqui. Grande abraço e muito boa sorte.

Anônimo disse...

Urso, sempre que tenho um tempinho passo por aqui para ler as suas palavras inspiradas sobre as "Africas". Sabia do seu dom para a escrita mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler seus textos mais longos e menos publicitários! Tá lindo o Blog. Tem sido um presente lê-lo! Abraço,